Topo

"No futebol, sofrer é normal", diz Osorio após virada sobre a Nova Zelândia

21/06/2017 20h40

Moscou, 21 jun (EFE).- Após a dura vitória sobre desta quarta-feira a Nova Zelândia por 2 a 1 de virada, o técnico do México, Juan Carlos Osorio, afirmou que está acostumado a obter triunfos sofridos e enalteceu o desempenho de sua equipe nos 45 minutos finais do jogo disputado no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

"No futebol, sofrer é normal. Acredito que não há nenhum clube ou seleção que não sofra. Mas no segundo tempo fomos totalmente superiores ao adversário", comentou o ex-treinador do São Paulo, que apontou a entrada do meia Héctor Herrera como ponto de inflexão da partida. "Com a entrada de Héctor, melhoramos substancialmente", opinou.

Com a vitória em Sochi, o México lidera o grupo A, com quatro pontos, superando Portugal no número de gols marcados (4 a 3). A Rússia, que hoje perdeu para a seleção lusitana por 1 a 0, vem em terceiro lugar, com três pontos. A Nova Zelândia ainda não pontuou e já está eliminada.

Assim, a 'Tri' jogará por um empate contra a equipe anfitriã no próximo sábado para se classificar. Mesmo com essa possibilidade, Osorio garantiu que a equipe não vai atuar mais recuada.

"Vamos a continuar jogando um futebol ofensivo, um futebol de ataque. Quase nunca ou nunca fomos para um jogo pensando em empatar, porque acredito que isso coloca o resultado em risco. Então tentaremos vencer, entendendo que jogamos contra um grande adversário", analisou.