Topo

Dortmund quer futuro de Aubameyang definido até 26 de julho

22/06/2017 12h30

Berlim, 22 jun (EFE).- O Borussia Dortmund deu ultimato ao atacante gabonês Pierre Emerick Aubameyang, cobrando uma definição sobre o futuro até 26 de julho, quando começa a pré-temporada do clube, segundo publicou nesta quinta-feira o jornal alemão "Bild".

Ainda de acordo com a publicação, caso não seja feita uma oferta de, pelo menos, 70 milhões de euros (R$ 259,2 milhões), será exigido o cumprimento do contrato, que vai até junho de 2020.

"O clube está disposto a ouvir ofertas, se existir alguma equipe que esteja disposto a expressars, financeiramente, o interesse que tem por Aubameyang", afirmou Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do Borussia Dortmund.

O ultimato, segundo o "Bild", se dá porque o clube aurinegro gostaria de ter tempo para procurar um substituto para o gabonês, caso a transferência se concretize.

Nas últimas semanas, a imprensa europeia apontou para interesse do Paris Saint-Germain e de um clube do futebol chinês por Aubameyang, mas, oficialmente, nenhuma oferta foi apresentada.