Esporte

Federer mantém ritmo e vai às quartas em Halle; Nishikori abandona

22/06/2017 15h50

Redação Central, 22 jun (EFE).- O suíço Roger Federer teve mais uma boa atuação no ATP 500 de Halle (Alemanha) e se classificou para as quartas de final nesta quinta-feira ao vencer o alemão Mischa Zverev, enquanto o japonês Kei Nishikori abandonou a competição pelo terceiro ano seguido por lesão.

Cabeça de chave número 1, Federer bateu o mais velho dos irmãos Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1h30min, e se manteve firme na caminhada em busca do eneacampeonato. O próximo adversário do quinto colocado do ranking mundial será outro tenista da casa, Florian Mayer, que defende o título.

Já Nishikori, terceiro favorito, desistiu da partida contra o russo Karen Khachanov quando perdia o primeiro set por 3-2 devido a problemas no quadril. Foi a 24ª vez que o japonês desistiu de uma partida na carreira, a terceira seguida em Halle.

O próximo adversário de Khachanov será seu compatriota Andrey Rublev, que levou a melhor em duelo russo com Mikhail Youznhy. O tenista de 19 anos venceu por 2 a 1, com parciais de 6-0, 3-6 e 6-3.



Resultados desta quinta-feira do ATP 500 de Halle (Alemanha), torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado na grama e que distribui 1.836.660 euros em prêmios:.



Simples, segunda rodada.

Florian Mayer (ALE) venceu Lucas Pouille (FRA, 6) por 6-7(6), 6-4 e 6-3.

Karen Khachanov (RUS) venceu Kei Nishikori (JAP, 3) por 3-2 e abandono.

Andrey Rublev (RUS) venceu Mihail Youznhy (RUS) por 6-0, 3-6 e 6-3.

Roger Federer (SUI, 1) venceu Mischa Zverev (ALE) por 7-6(4) e 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo