Esporte

Fiba adverte México sobre possíveis punições caso não cumpra requisitos

22/06/2017 19h47

Redação Central, 22 jun (EFE).- O comitê executivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba) advertiu nesta quinta-feira a Associação Mexicana da modalidade (Ademeba) que poderá enfrentar punições caso não cumpra certos requisitos estatutários e um cronograma de ações.

O comitê explicou que recebeu um relatório sobre o processo iniciado em janeiro de 2016, quando a Ademeba se reintegrou à entidade máxima do basquete, e destacou: "a implementação das reformas, que até o momento vem tendo êxito, precisa ser completa".

Com esse objetivo, foi aprovado um cronograma de ações que enfatiza a governabilidade, garantias financeiras e planejamento esportivo que a associação do país da América do Norte deve cumprir, com o fim de evitar um possível restabelecimento da suspensão.

A Ademeba foi restituída depois que o comitê executivo da Fiba recebeu confirmação por parte das autoridades esportivas do México de ser o único organismo reitor do basquete no país.

Nesta quarta, a federação internacional revogou a suspensão imposta desde novembro do ano passado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pelo não cumprimento de algumas obrigações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo