Topo

Liverpool contra atacante Salah por 34,3 milhões de libras

22/06/2017 19h52

Londres, 22 jun (EFE).- O Liverpool oficializou nesta quinta-feira a chegada do atacante egípcio Mohamed Salah, pelo qual pagou 34,3 milhões de libras (R$ 145,4 milhões) à Roma.

"Estou muito emocionado e muito contente de estar aqui. Vou dar 100% por este clube", disse o jogador de 25 anos, que assinou contrato por cinco temporadas, ao site oficial dos 'Reds'.

"Temos um grande grupo, com jogadores de muita qualidade, e espero que lado a lado possamos conquistar grandes coisas para o Liverpool", acrescentou.

O atleta africano é o segundo reforço do clube inglês para a temporada 2017/2018, o segundo para o ataque, depois da contratação do inglês Dominic Solanke junto ao Chelsea. Salah vestirá a camisa 11, anteriormente usada por Roberto Firmino, que agora usará a 9.

O egípcio esteve perto de defender o Liverpool em 2014, mas acabou indo justamente para o Chelsea. Sem brilhar pelos 'Blues', transferiu-se para a Fiorentina e depois para a Roma.

"Mohamed tem a mistura perfeita de experiência e potencial. É uma contratação muito empolgante para nós. Conhece a 'Premier League' e a Liga dos Campeões e é um dos jogadores mais importantes do seu país", afirmou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que revelou vir observando o atacante há bastante tempo.

"Ele tem qualidades que vão potencializar nossa equipe. Eu o acompanho desde que despontou no Basel, e nos últimos anos se transformou em um grande jogador. Tem fome de títulos e vontade de continuar melhorando, além de acreditar no trabalho que estamos fazendo no Liverpool", destacou.