Esporte

México enfrentará Alemanha em jogo festivo no Zócalo

22/06/2017 20h44

Cidade do México, 22 jun (EFE).- Ex-jogadores das seleções de México e Alemanha disputarão uma partida festiva chamada As Revanches no dia 9 de julho no Zócalo, na capital mexicana, informou nesta quinta-feira o prefeito da cidade, Miguel Ángel Mancera.

O alemão Thomas Berthold e o mexicano Manuel Negrete estiveram na apresentação do evento e afirmaram que o amistoso servirá para lembrar os duelos entre as seleções dos dois países nas Copas do Mundo de 1986 e 1998. Nos dois casos, a vitória foi da representante da Europa.

Mancera considerou que a partida será uma festa do futebol e revelou acreditar que o México levará a melhor. Ele disse que o jogo será realizado ao meio-dia e aberto ao público, o que faz com que a organização espere que cerca de 10 mil pessoas estarão presentes no estádio que será montado em frente ao Palácio Nacional e outras 30 mil na área restante.

Em 1986, no México, a seleção anfitriã perdeu para a Alemanha por 4 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Três Copas depois, em 1998, na França, a 'Mannschaft' despachou a 'Tri' nas oitavas com um triunfo por 2 a 1.

No jogo festivo, os donos da casa serão dirigidos pelo técnico Manuel Lapuente, o mesmo do Mundial de 98, e contarão com Pablo Larios, Fernando Quirarte, Miguel España, Félix Cruz, Francisco Javier Cruz, Tomás Boy, Carlos Hermosillo, Manuel Negrete, Jorge Campos, Claudio Suárez, Pavel Pardo, Alberto García Aspe, Cuauhtémoc Blanco, Luis Hernández, Ramón Ramírez e Luis García.

Os alemães, com o treinador Berti Vogts no comando, terão Ulrich Stein, Matthias Herget, Andreas Brehme, Klaus Augenthaler, Thomas Berthold, Lothar Matthäus, Pierre Littbarski, Karl Allgöwer, Guido Buchwald, Frank Mill, Jörg Heinrich, Thomas Helmer, Steffen Freund, Thomas Hässler, Jürgen Klinsmann e Olaf Marschall. O árbitro será o colombiano Jesús Díaz, o mesmo do confronto de 1986.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo