Esporte

Oscar pega 8 jogos de suspensão por iniciar briga em jogo do Chinês

22/06/2017 10h31

Pequim, 22 jun (EFE).- O meia Oscar foi suspenso nesta quinta-feira em oito jogos e multado em 40 mil iuanes (R$ 19,4 mil) pela federação chinesa de futebol, por ser considerado o responsável por iniciar uma briga durante jogo do Shanghai SIPG contra o Guangzhou R&F, pelo campeonato nacional, no domingo.

Nos acréscimos do primeiro tempo do duelo, que terminou 1 a 1, após uma jogada de Hulk, o ex-São Paulo e Internacional, ainda com a partida rolando, acertou duas boladas em adversários. Em seguida, o brasileiro acabou levando um empurrão e caindo no chão.

O lance gerou um conflito generalizado entre jogadores, reservas e integrantes das comissões técnicas de Shanghai SIPG e Guangzhou R&F.

De acordo com a sentença divulgada nesta quinta-feira, o comportamento de Oscar "não foi ético" e gerou um efeito negativo à imagem do Campeonato Chinês.

O meia-atacante Zizao, ex-Corinthians, e atualmente no Guangzhou R&F foi também foi suspenso, pegando sete jogos de gancho, além de multa de 35 mil iuanes (R$ 17 mil). Fu Huan (SIPG) e Li Tixiang (R&F) foram punidos em seis e 5 partidas, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo