Topo

Valdivia diz que realiza sonho ao voltar ao Colo-Colo

22/06/2017 17h56

Santiago do Chile, 22 jun (EFE).- O meia chileno Jorge Valdivia garantiu nesta quinta-feira que está realizando um sonho em retornar ao Colo-Colo, que já havia defendido entre 2005 e 2006, e que tem a conquista de títulos como objetivo.

"É mais do que sabida a felicidade que estou sentindo hoje. Era um sonho da minha família. Estamos todos muito felizes e esperamos que esta felicidade dure muito tempo", afirmou o ex-Palmeiras, na apresentação oficial no novo clube, em que revelou ter recebido ofertas de times brasileiros, sem nomeá-los.

"Agradeço a instituição, ao presidente e ao técnico, com quem conversamos anteriormente. Estou alegre por voltar à minha casa. Era agora ou nunca", completou o meia, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Segundo a imprensa chilena, Valdivia passará a ser o jogador mais bem pago do futebol chileno, com salário mensal de 60 milhões de pesos (R$ 301,5 mil). Agora, o camisa 10 espera retribuir a confiança do Colo-Colo com troféus.

"O primeiro objetivo é ser campeão. Há muito tempo, o clube tem uma dívida em nível internacional, mas não sou eu que vou pagar, mas sim, todo o clube, do presidente até o porteiro", disse.

O Colo-Colo não conquista a Taça Libertadores desde 1991, um ano antes de erguer os troféus da Recopa e da Copa Interamericana. Desde então, não conseguiu mais levar a melhor em torneios continentais, sendo vice da Sul-Americana, em 2006.

Fora da disputa da Copa das Confederações, o ex-Palmeiras evitou polêmicas e disse querer trabalhar muito para voltar a defender a seleção chilena, inclusive participando da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Não posso chegar aqui e dizer que quero voltar. Primeiro, tenho que responder às pessoas que fizeram esforços para me trazer de volta ao Colo-Colo. Não posso pensar na seleção, sem sequer jogar aqui", afirmou o meia.