Topo

"L'Équipe": Zidane ligou para Mbappé e garantiu que ele seria útil no Real

23/06/2017 11h16

Paris, 23 jun (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, telefonou na semana passada para o atacante Kylian Mbappé, jovem prodígio do Monaco, para convencê-lo a se transferir para a equipe espanhola, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal francês "L'Équipe".

O periódico divulgou que tanto Zidane quanto o presidente do Real, Florentino Pérez, procuraram Mbappé para abordar o status que ele teria no clube e garantiram que ele teria bastantes minutos em campo. De acordo com o "L'Équipe", a ambição dos dois é transformar o jogador no melhor do mundo.

O entorno do atleta, a começar por seu pai, Wilfried, via uma possível falta de oportunidades como um empecilho para se transferir para a equipe madrilenha, especialmente por se tratar da última temporada antes da Copa do Mundo da Rússia.

Além disso, segundo o jornal, os principais responsáveis pelo Real teriam garantido que uma das vagas no ataque, atualmente formado por Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, ficará livre.

Para contratar Mbappé, o clube espanhol terá de superar uma grande concorrência. O Liverpool, através do técnico Jürgen Klopp, já falou com o staff do atleta, enquanto o Arsenal pretende fazer uma oferta superior a 100 milhões de euros. O Paris Saint-Germain entrou na lista de pretendentes nesta semana.