Esporte

Muguruza e Kvitova confirmam favoritismo e vão às semifinais em Birmingham

23/06/2017 16h59

Londres, 23 jun (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza, sexta cabeça de chave, e a tcheca Petra Kvitova, sétima, confirmaram o status de favoritas e se classificaram para as semifinais do WTA Premier de Birmingham nesta sexta-feira.

Muguruza, que nas outras duas vezes em que disputou o torneio no Reino Unido não passou da estreia, neste ano já está entre as quatro melhores. Nesta sexta, a 14ª colocada do ranking eliminou a americana Coco Vandeweghe, que desistiu do jogo por lesão no tornozelo esquerdo antes do começo do terceiro set. Houve uma vitória para cada lado nas primeiras parciais, ambas por 6-4.

Nas semifinais, espanhola jogará contra a australiana Ashleigh Barty, que também contou com a desistência da adversária. A número 77 do mundo vencia o primeiro set por 5-2 quando a italiana Camila Giorgi sentiu um problema físico.

Kvitova, por sua vez, bateu a francesa Kristina Mladenovic, quinta favorita, em sets diretos, com 6-4 e 7-6(5). Na busca por um lugar na decisão, a tcheca enfrentará a compatriota Lucie Safarova, que venceu de virada a australiana Daria Gavrilova, cabeça de chave número 9.



Resultados desta sexta-feira do WTA Premier de Birmingham, torneio de tênis válido pelo circuito profissional feminino, disputado na grama e que distribui 819.940 euros em prêmios:.



Simples, quartas de final.

Lucie Safarova (RTC) venceu Daria Gavrilova (AUS, 9) por 6-7(4), 6-3 e 7-6(5).

Petra Kvitova (RTC, 7) venceu Kristina Mladenovic (FRA, 5) por 6-4 e 7-6(5).

Garbiñe Muguruza (ESP, 6) venceu Coco Vandeweghe (EUA) por 4-6, 6-4 e abandono.

Ashleigh Barty (AUS) venceu Camila Giorgi (ITA) por 5-2 e abandono.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo