Topo

Tenista britânico Dan Evans é flagrado por uso de cocaína em exame antidoping

23/06/2017 16h56

Londres, 23 jun (EFE).- O tenista britânico Dan Evans, número 50 no ranking da ATP, revelou nesta sexta-feira que em abril deste ano foi flagrado por uso de cocaína em um exame antidoping.

Evans, de 27 anos, deu a notícia em uma entrevista coletiva realizada em um hotel no centro de Londres, na qual leu um comunicado e não admitiu perguntas. Ele ressaltou que cometeu "um erro" e enfrentará "as consequências".

"Este é um momento muito difícil para mim e queria comunicar pessoalmente que há alguns dias me notificaram que em abril deste ano testei positivo para cocaína em um exame antidoping", leu o britânico.

O tenista entrou em quadra pela última vez em 10 de junho, no Challenger de Surbiton, mas teve que abandonar a partida por conta de uma lesão muscular. Pouco depois, anunciou que não disputaria os torneios de Nottingham, Queen's e Eastbourne.

"É muito importante que todos saibam que isto (o exame) não foi realizado durante um torneio, e que aconteceu em um contexto que não tinha nada a ver com o tênis", disse o jogador, que em março deste ano chegou à 41ª posição no ranking.

"Não justifico nem por um segundo que isto seja um comportamento aceitável. Sei que decepcionei muita gente: minha família, meu treinador, minha equipe, os patrocinadores, a federação britânica de tênis e meus fãs. A única coisa que posso fazer é pedir perdão do fundo do meu coração", prosseguiu.

"Foi uma experiência extremamente triste e instrutiva, e gostaria de agradecer a todo mundo pelo apoio durante a minha carreira, tanto nos bons como nos maus momentos", concluiu Evans. EFE.