Topo

Campeão mundial e bi europeu pela Espanha, Arbeloa anuncia a aposentadoria

24/06/2017 16h06

Madri, 24 jun (EFE).- O lateral-direito Álvaro Arbeloa, que na última temporada defendeu o West Ham, anunciou neste sábado o fim de sua carreira como jogador de futebol, durante a qual conquistou o título da Copa do Mundo em 2010 e da Eurocopa em 2008 e 2012 pela seleção espanhola.

"Chegou o momento de dizer até logo", afirmou Arbeloa, de 34 anos, em uma entrevista publicada pelo jornal espanhol "Marca", na qual afirmou que ainda está bem fisicamente, mas que está se aposentando por falta de motivação.

Arbeloa iniciou a carreira no Real Madrid e depois passou por Deportivo La Coruña e Liverpool até retornar aos 'Blancos' para ser bicampeão europeu (2014 e 2016), campeão mundial (2014) e campeão espanhol (2012), entre outras conquistas.

Depois de ter perdido espaço com a ascensão do compatriota Dani Carvajal e a chegada do brasileiro Danilo, o lateral-direito optou por se transferir, mas disputou apenas quatro jogos pelo West ham e decidiu pendurar as chuteiras.

"Sempre pensava que continuaria jogando até que as pernas aguentassem, mas no fim das contas foi um tema de cabeça e de motivação", disse ao "Marca".

Famoso por polemizar através das redes sociais com o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, Arbeloa não fecha as portas para um possível retorno ao Real.

"O Real Madrid sabe que vou estar aí sempre que precisarem de mim, porque é a minha casa, o clube da minha vida. Mas nunca os procurarei para pedir nada, apenas para oferecer", destacou.