Topo

Contra Camarões, Alemanha busca empate para evitar eliminação precoce

24/06/2017 17h27

Moscou, 24 jun (EFE).- Ainda sem ter empolgado nesta edição da Copa das Confederações, a qual disputa com uma equipe reserva, a Alemanha enfrentará Camarões neste domingo no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, e precisará de um empate para confirmar a classificação para as semifinais.

Depois de ter empatado com o Chile em 1 a 1 na última quinta-feira, a atual campeã mundial é segunda colocada do grupo B, com quatro pontos, levando a pior contra 'La Roja' no saldo de gols. Já os 'Leões Indomáveis' soma um ponto e leva a pior diante da Austrália justamente no critério de desempate.

Quem obtiver a primeira posição enfrentará no mata-mata o México, que neste sábado eliminou a anfitriã Rússia com uma vitória de virada. Já o vice-líder da chave terá a dura missão de encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo, que ficou na ponta da tabela no grupo A.

A "Alemanha B" dominou os 'Socceroos' na estreia, mas levou alguns sustos, e diante do atual bicampeão da Copa América esteve mais perto da derrota que da vitória. Neste domingo, então, os jogadores terão mais uma oportunidade de mostrar ao técnico Joachim Löw que merecem estar no Mundial do ano que vem junto com estrelas como Neuer, Kroos, Özil e Müller, poupados da Copa das Confederações.

Löw vem rodando o time, e dará a oportunidade para jogadores não muito badalados internacionalmente, mas que vêm encantando em seus clubes. É o caso do lateral-esquerdo Plattenhardt, do Hertha Berlim, do volante Demirbay, do Hoffenheim, e do atacante Werner, do RB Leipzig.

Camarões é uma equipe que pode surpreende, mas para isso precisa aprimorar a pontaria. No empate com a Austrália em 1 a 1, também na última quinta, o vencedor da última Copa Africana de Nações deu 19 chutes, mas apenas três deles tiveram a direção do gol. Dois deles pararam no goleiro e um entrou. Diante do Chile, em que perdeu por 2 a 0, foram oito tentativas, apenas uma no alvo, defendida por Jhonny Herrera.

Os 'Leões Indomáveis' gosta de explorar os contra-ataques, já que conta com Moukandjo e Bassogog, pontas de velocidade, e as jogadas áreas buscando Aboubakar, ex-Porto e que na última temporada foi campeão turco pelo Besiktas.



Prováveis escalações:.

Alemanha: Ter Stegen; Süle, Mustafi e Rüdiger; Kimmich, Demirbay, Goretzka, Brandt, Stindl e Plattenhardt; Werner. Técnico: Joachim Löw.

Camarões: Ondoa; Fai, Teikeu, Ngadeu-Ngadjui e Mabouka; Djoum, Anguissa e Siani; Moukandjo, Bassogog e Aboubakar. Técnico: Hugo Broos.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzman e Cristian de la Cruz.

Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.