Topo

Getafe vence Tenerife e garante volta à 1ª divisão 13 meses após queda

24/06/2017 19h11

Madri, 24 jun (EFE).- Rebaixado no ano passado, o Getafe venceu o Tenerife por 3 a 1 neste sábado Coliseum Alfonso Perez, reverteu a derrota sofrida no jogo de ida, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Espanhol na próxima temporada.

Em 15 de maio de 2016, a equipe do sul de Madri perdeu para o Betis na cidade de Sevilha e caiu para a segundona, mas pouco mais de 13 meses depois garantiu a volta através do playoff, em que passou pelo Huesca nas semifinais e hoje derrubou outro time acostumado a figurar na elite, mas que está fora dela desde 2010.

Na primeira partida da decisão, no estádio Heliodoro Rodríguez López, em Santa Cruz de Tenerife, a equipe anfitriã fez 1 a 0, com gol de Sáenz. Neste sábado, porém, o Getafe abriu 2 a 0 em 12 minutos, com gols de Faurlin e Dani Pacheco. Lozano ainda diminuiu, mas Pacheco marcou outro e selou a conquista do acesso.

O Getafe, que havia sido o terceiro colocado da temporada regular, se junta ao Levante, que conquistou o título, e ao Girona, vice-campeão. Na primeira divisão, eles vão substituir Sporting Gijón, Osasuna e Granada.