Topo

Esporte

Hamilton supera marca de Senna e largará na pole no GP do Azerbaijão

24/06/2017 11h39

Redação Central, 24 jun (EFE).- O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) fez história neste sábado ao cravar o melhor tempo no treino oficial do Grande Prêmio do Azerbaijão e chegar à 66ª pole position da sua carreira na Fórmula 1.

Com a marca, Hamilton superou seu ídolo Ayrton Senna e está a apenas duas pole positions do detentor da melhor marca da história, o alemão Michael Schumacher, que largou na primeira posição em 68 ocasiões.

Hamilton atingiu o feito ao cobrir os 6.006 metros da pista urbana de Baku, capital do Azerbaijão, em 1min40s 593, 434 milésimos a menos que o seu companheiro finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, que sairá ao seu lado na primeira fila.

Os dois pilotos de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou em terceiro, e o alemão Sebastian Vettel - líder do Mundial com 141 pontos, 12 a mais que Hamilton - largarão da segunda fila.

Por sua vez, Felipe Massa (Williams) conseguiu o nono melhor tempo, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll.

O treino de hoje chegou a ser interrompido no Q3 durante alguns minutos por uma bandeira vermelha após um acidente, sem maiores consequências, do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largará no décimo lugar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte