Esporte

Hamilton supera marca de Senna e largará na pole no GP do Azerbaijão

24/06/2017 11h39

Redação Central, 24 jun (EFE).- O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) fez história neste sábado ao cravar o melhor tempo no treino oficial do Grande Prêmio do Azerbaijão e chegar à 66ª pole position da sua carreira na Fórmula 1.

Com a marca, Hamilton superou seu ídolo Ayrton Senna e está a apenas duas pole positions do detentor da melhor marca da história, o alemão Michael Schumacher, que largou na primeira posição em 68 ocasiões.

Hamilton atingiu o feito ao cobrir os 6.006 metros da pista urbana de Baku, capital do Azerbaijão, em 1min40s 593, 434 milésimos a menos que o seu companheiro finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, que sairá ao seu lado na primeira fila.

Os dois pilotos de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou em terceiro, e o alemão Sebastian Vettel - líder do Mundial com 141 pontos, 12 a mais que Hamilton - largarão da segunda fila.

Por sua vez, Felipe Massa (Williams) conseguiu o nono melhor tempo, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll.

O treino de hoje chegou a ser interrompido no Q3 durante alguns minutos por uma bandeira vermelha após um acidente, sem maiores consequências, do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largará no décimo lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo