Esporte

Safarova abandona, Kvitova avança e enfrenta Barty na final em Birmingham

24/06/2017 14h15

Redação Central, 24 jun (EFE).- Em seu segundo torneio após um longo período afastada das quadras por ter sido atacada a faca em casa, a tcheca Petra Kvitova se classificou para a final do WTA Premier de Birmingham (Reino Unido) neste sábado ao passar pela compatriota Lucie Safarova.

Kvitova, que no retorno às quadras depois de mais de seis meses foi eliminada na segunda rodada de Roland Garros, vencia por 6-1 e 1-0 quando a adversária abandonou a partida devido a uma lesão na perna direita.

A adversária da atual 16ª colocada do ranking da WTA será a australiana Ashleigh Barty, número 77 do mundo, que derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta cabeça de chave, por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, em 1h49min de jogo.

As duas finalistas se enfrentaram apenas uma vez na carreira, na primeira rodada de Roland Garros em 2012, e Kvitova levou a melhor. EFE

lm/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo