Esporte

Zarco conquista 1ª pole da carreira na MotoGP; Viñales é apenas 11º

24/06/2017 12h45

Assen (Holanda), 24 jun (EFE).- O francês Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), atual bicampeão da Moto2, conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, a primeira da carreira na categoria principal, enquanto o líder do campeonato, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) largará apenas na 11ª posição.

Zarco marcou o tempo de 1min46s141 e foi 0s065 mais rápido que o também espanhol Marc Márquez (Honda), vencedor da última temporada e que largará em segundo lugar no circuito de Assen. A primeira fila ainda terá o italiano Danilo Petrucci, que levou a Pramac Ducati à terceira colocação.

Para os pilotos que disputam a ponta do Mundial, o treino oficial não foi dos melhores. O também italiano Andrea Dovizioso (Ducati), vice-líder na classificação geral, com 104 pontos, sairá em nono, duas posições à frente de Viñales. Companheiro de equipe de Maverick, Valentino Rossi partirá em quarto.

Primeiro colocado do campeonato na Moto2, ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) conquistou a pole position, seguido pelo japonês Takaaki Nakagami (Team Tady Kalex). Na Moto3, quem largará na frente é o espanhol Jorge Martin (Gresini Honda), enquanto seu compatriota Joan Mir (Leopard Honda), que lidera a temporada, partirá em sétimo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo