Esporte

Espanha é campeã no Eurobasket feminino e impõe 3º vice seguido à França

25/06/2017 20h30

Praga, 25 jun (EFE).- A Espanha conquistou neste domingo o terceiro título no Eurobasket feminino, o segundo em quatro anos, ao derrotar a França por 71 a 55 na final disputada na O2 Arena, em Praga.

A resistência das francesas durou apenas um quarto, e no intervalo a vantagem das espanholas já era de nove pontos. A diferença ainda aumentou para 16 após o terceiro quarto e foi mantida no período decisivo.

O grande nome da partida na capital tcheca foi a ala-pivô Sancho Lyttle, da equipe campeã, líder tanto em pontos, com 20, quanto em rebotes, com oito. Entre as derrotadas, o grande nome foi a armadora Céline Dumerc, com 15 pontos.

Foi a terceira final europeia entre essas duas seleções, e a terceira vitória da Espanha, que ficou com o troféu também em 1993 e 2013. A França já disputou a decisão oito vezes e foi vice nas últimas três, já que perdeu em 2015 para a Sérvia, mas tem duas conquistas, obtidas em 2001 e 2009.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo