Esporte

Kvitova sobe quatro posições no ranking da WTA após título em Birmingham

26/06/2017 11h58

Redação Central, 26 jun (EFE).- A tcheca Petra Kvitova, campeã neste domingo do WTA Premier de Birmingham, na Grã-Bretanha, segundo torneio disputado depois de ter sido esfaqueda em casa, em novembro do ano passado, deu salto no ranking mundial feminino, aparecendo agora na 12ª posição.

A tenista, que bateu na decisão a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas nos cinco dedos da mão esquerda no dia seguinte à agressão e não pôde jogar até o mês passado, quando foi eliminada na segunda rodada de Roland Garros.

Agora, Kvitova aparece quatro posições acima da atualização do ranking divulgada na semana passada. Agora, a tcheca está dez colocações acima do melhor desempenho da carreira, quando chegou a ser a número 2 do mundo, pela primeira vez, em outubro de 2011.

Outro destaque da semana é a bielorrussa Victoria Azarenka, que retornou ao tênis, após mais de um ano afastada, devido ao nascimento do primeiro filho, e conseguiu avançar até a segunda rodada do WTA International de Mallorca, na Espanha, caindo diante da croata Ana Konjuh.

A ex-número 1 do ranking voltou a figurar na classificação, com os primeiros 30 pontos computados. Com isso, a tenista do Leste Europeu agora aparece na 678º colocação.

Na liderança, segue a alemã Angelique Kerber, que não disputa competições desde Roland Garros, em que caiu na primeira rodada, com 6.965 pontos, apenas 115 a frente da romena Simona Halep, que está atualmente na segunda colocação.

Entre as brasileiras, Bia Haddad, que furou o qualifying em Mallorca, até cair na primeira rodada diante da americana Shelby Rogers, acabou descendo uma posição no ranking mundial, ocupando agora a 96ª colocação.



As dez primeiras colocadas e as melhores brasileiras do ranking da WTA são as seguintes:.



.1. Angelique Kerber (ALE) 6.965 pontos.

.2. Simona Halep (ROM) 6.850.

.3. Karolina Pliskova (RTC) 6.386.

.4. Serena Williams (EUA) 4.810.

.5. Elina Svitolina (UCR) 4.765.

.8. Caroline Wozniacki (DIN) 4.345.

.7. Johanna Konta (GBR) 4.325.

.9. Svetlana Kuznetzova (RUS) 4.310.

.6. Dominika Cibulkova (ESQ) 4.010.

10. Agnieszka Radwanska (POL) 3.985.

---------------------------------------.

.96. Bia Haddad (BRA) 675.

304. Teliana Pereira (BRA) 145.

307. Paula Gonçalves (BRA) 144.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo