Topo

Teo Gutiérrez diz que volta ao Junior Barranquilla para ser campeão

26/06/2017 20h09

Barranquilla (Colômbia), 26 jun (EFE).- Mais de 45 mil torcedores compareceram nesta segunda-feira ao Estádio Metropolitano Roberto Meléndez para dar as boas vindas ao atacante Teófilo Gutiérrez, apresentado como reforço do Junior Barranquilla para o segundo semestre.

Teófilo, que veste a camisa dos 'Tiburones' pela terceira vez na carreira, chega como grande esperança da torcida para que o time vença o Campeonato Colombiano pela oitava vez, a primeira desde 2011.

"Ainda me sinto como um garoto e chego para ser campeão. Tenho que agradecer àqueles que permitiram que eu voltasse a vestir esta camisa", declarou Gutiérrez, para alegria dos fãs, que cantaram: "artilheiro, artilheiro, esse é Teo artilheiro".

Minutos antes, em coletiva de imprensa, o atacante afirmou que confia no elenco dirigido pelo técnico uruguaio Julio Comesaña. "Se vim, é porque tenho fé em meus companheiros. Vim para ser campeão pelo Junior. O Junior é uma equipe top da Colômbia e por isso o escolhi", enfatizou.

Teo jogou pelo Barranquilla FC, equipe B do Junior, na segunda divisão, e depois foi promovido ao time principal, pelo qual estreou em 2007. Passou por Trabzonspor, Racing, Lanús, Cruz Azul, River Plate, Sporting e Rosario Central. Defendeu a seleção colombiana na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.