Esporte

Após perder pontos na Libertadores, Chape inicia luta por bi da Sul-Americana

27/06/2017 13h54

Buenos Aires, 27 jun (EFE).- Eliminada da Taça Libertadores por ter escalado o zagueiro Luiz Otávio de maneira irregular, a Chapecoense voltará à Copa Sul-Americana nesta quarta-feira e enfrentará o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, dando início à luta pelo bicampeonato.

Neste momento, a Chape poderia estar se preparando para enfrentar o Botafogo na Libertadores. No entanto, a segunda posição do grupo 7 e a consequente vaga nas oitavas da competição principal ficou com o Nacional-URU porque o time catarinense escalou Luiz Otávio no triunfo sobre o Lanús por 2 a 1, também na Argentina, e por isso a Conmebol declarou o 'Granate' vencedor da partida. O defensor estava suspenso por três jogos e havia cumprido apenas um.

Com o revés no tapetão, a equipe dirigida por Vagner Mancini ficou com o terceiro lugar da chave, obtendo, ao menos, uma vaga na segunda fase da Sul-Americana. É a volta à competição através da qual, de maneira trágica, o clube se tornou mundialmente conhecido.

No ano passado, a Chapecoense deixou para trás Cuiabá, Independiente, Junior Barranquilla e San Lorenzo até chegar à final contra o Atlético Nacional. Porém, o avião que levava jogadores, comissão técnica, dirigentes, convidados e profissionais para o jogo de ida, em Medellín, caiu, em uma tragédia que deixou 71 mortos. A Conmebol, em acordo com o clube colombiano, definiu a Chape como dona da taça.

Reconstruída, a equipe está na Argentina para tentar fazer história novamente, mas para isso precisa superar a má fase. O Verdão do Oeste vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Flamengo e Atlético-MG, a última em casa contra os reservas do Galo, no domingo passado.

"Precisamos mudar a chave. Continuamos cientes do que estamos fazendo. É continuar mantendo nosso foco e nosso trabalho, creio que daqui a pouco as coisas vão mudar novamente", declarou o volante Lucas Mineiro, segundo o site oficial da Chapecoense.

A atual campeã terá pela frente o Defensa y Justicia, que na primeira fase eliminou o São Paulo graças ao gol fora de casa após dois empates, em 0 a 0 em Buenos Aires e em 1 a 1 no Morumbi.

O clima no time argentino é de despedida. O técnico Sebastián Beccacece fará seu último jogo antes de assumir a função de auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção argentina e dará lugar a Nelson Vivas, treinador do Estudiantes até semanas atrás.

No adeus, Beccacece não poderá contar com o zagueiro Alexander Barboza. Autor do gol da vitória sobre o Gimnasia La Plata por 1 a 0 no último sábado, que garantiu o 'Halcón' na próxima edição da Sul-Americana, o defensor terá de cumprir suspensão.

O jogo de volta entre Chapecoense e Defensa acontecerá no dia 25 de julho, na Arena Condá, em Chapecó, e quem se classificar enfrentará Flamengo ou Palestino nas oitavas de final.



Prováveis escalações:.

Defensa y Justicia: Arias; Alvarado, Gómez e Cardona; Rivero, Miranda, Gutiérrez e Delgado; Ríos, Bouzat e Stefanelli. Técnico: Sebastián Beccacece.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Nathan e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Rossi, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Diego Haro (Peru), auxiliado pelos compatriotas Raúl López Cruz e Víctor Raez.

Estádio: Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo