Esporte

Malcolm Brogdon, do Milwaukee Bucks, ganha prêmio de Calouro do Ano na NBA

27/06/2017 00h07

Nova York, 26 jun (EFE).- A armador Malcolm Brogdon, do Milwaukee Bucks, foi escolhido nesta segunda-feira como o vencedor do prêmio de Calouro do Ano, dado ao jogador considrado a grande revelação da temporada regular 2016-2017 da NBA.

Brogdon foi decisivo na campanha que levou os Bucks aos playoffs, ao obter médias de 10,2 pontos e 4,2 assistências, e foi o único novato que obteve um triple-double em toda a temporada.

"É algo muito especial ter conseguido este prêmio quando um jogador selecionado na segunda rodada (do Draft) não era cotado para estar entre os favoritos", declarou Brogdon.

O jogador é o primeiro a conquistar o prêmio de Calouro do Ano sem que tivesse sido escolhido na primeira rodada do Draft e o primeiro dos Bucks a consegui-lo desde o lendário Kareem Abdul-Jabbar (1969-1970).

Na votação final dos jornalistas especializados que cobrem a NBA, Brogdon superou o pivô camaronês Joel Embiid e o ala-pivô croata Dario Saric, ambos de 23 anos e jogadores do Philadelphia 76ers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo