Topo

Dono dos Knicks demite Phil Jackson e pode buscar substituto nos Raptors

28/06/2017 20h03

Houston (EUA), 28 jun (EFE).- O lendário ex-técnico Phil Jackson foi demitido da presidência do New York Knicks nesta quarta-feira pelo dono da franquia, James Dolan, que deve buscar o substituto no Toronto Raptors, segundo a imprensa local.

Jackson, de 71 anos, assinou em 2014 um contrato por cinco anos com a equipe de Nova York, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve no banco do Chicago Bulls e do Los Angeles Lakers, franquias pelas quais conquistou 11 títulos da NBA, no Madison Square Garden.

A queda de Jackson tem relação com dois desejos recentes do ex-técnico: negociar o pivô Kristaps Porzingis e o principal astro dos Knicks, Carmelo Anthony.

Mas a passagem do ex-técnico por Nova York foi marcada por outras polêmicas que minaram o ambiente na franquia. A demissão do técnico Derek Fisher, nome no qual apostou em sua primeira temporada, e a última posição da Conferência Leste, com apenas 17 vitórias, foi um dos problemas. A má relação com Anthony também pesou na demissão.

Dolan não hesitou e demitiu Jackson, que deixa os Knicks com um retrospecto muito ruim: 80 vitórias e 166 derrotas.

"Os Knicks sempre terão um lugar especial no meu coração. Essa equipe e essa cidade lançaram minha carreira na NBA. Sempre estarei em dívida. Esperava trazer outro anel para o Madison Square Garden e estou profundamente decepcionado por não ter conseguido. Desejo o melhor aos Knicks, agora e sempre", disse Jackson na despedida.

O alvo de Dolan para substituir o ex-técnico é Masai Ujiri, atual presidente do Toronto Raptors. Temporariamente, o cargo de Jackson será ocupado por Ste Mills.