Topo

Esporte

Falcao García diz que Copa do Mundo da Rússia é motivação para seguir atuando

28/06/2017 20h46

Bogotá, 28 jun (EFE).- O atacante Falcao García, do Monaco, afirmou nesta quarta-feira que a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, é uma de suas principais motivações para seguir atuando e destacou que mantém a fé para que isso ocorra.

"Sonhei muito com o Mundial, que é uma das minhas principais motivações para seguir adiante, mas não quero me adiantar aos fatos. Se Deus me der a oportunidade de estar lá, assim será", disse o artilheiro em entrevista concedida em Bogotá.

Falcao destacou o bom momento atravessado pela seleção da Colômbia, segunda colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e, faltando quatro rodadas para o fim, considerou que a vaga na Rússia está bem próxima.

O atacante também falou sobre a situação de alguns jogadores da seleção em seus respectivos clubes, entre eles James Rodríguez, do Real Madrid, e desejou que as decisões tomadas beneficiem a todos.

"Pelo bem deles (esses jogadores) e da seleção, espero que todos os que tenham que tomar alguma decisão façam isso da melhor maneira possível, sobretudo que isso os deixe feliz", afirmou.

O atacante também falou sobre a saída de alguns jogadores do Monaco e avaliou a situação como normal no futebol.

"Sempre sentimos quando se altera a estrutura de uma equipe, e às vezes levamos tempo para que os novos jogadores se integrem 100%, mas o clube está preparado para enfrentar a situação", afirmou.

Falcao visitou Bogotá para lançar uma nova edição de um relógio que leva seu nome. Com o dinheiro obtido com a venda da primeira edição do relógio, o jogador construiu um ginásio para crianças da região de Nueva Venecia, em Santa Marta, sua cidade natal.

Parte das receitas obtidas com a comercialização dessa nova edição será destinada a comprar materiais esportivos que serão doados a uma fundação que coordena ações para crianças em Nueva Venecia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte