Esporte

Fluminense busca construir vantagem em casa para evitar surpresa em Quito

28/06/2017 14h55

Rio de Janeiro, 28 jun (EFE).- Amplo favorito, o Fluminense enfrenta a Universidad Católica de Quito nesta quinta-feira, no Maracanã, para tentar construir uma boa vantagem na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e evitar complicações no duelo da volta, que será disputado na altitude da capital do Equador.

Os comandados de Abel Braga querem assim não repetir o sufoco da primeira fase contra o Liverpool, do Uruguai. O Fluminense venceu no Rio de Janeiro, por 2 a 0, e foi derrotado por 1 a 0, em Montevidéu, mas passou aperto para segurar o resultado e avançar no torneio.

Para evitar novas surpresas, Abel não deve poupar nenhum de seus titulares, aproveitando que o 'Tricolor' só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira.

A equipe vem de um empate por 1 a 1 no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, resultado que deixou o Fluminense na oitava posição do Brasileirão, com 15 pontos em dez rodadas.

Para a partida, Abel contará com as informações passadas por duas das principais contratações do clube para a temporada: os equatorianos Jefferson Orejuela e Júnior Sornoza, que ficará de fora da partida por lesão. Ambos conhecem bem o rival de amanhã.

"Conheço bem a Católica, e passei alguns detalhes para o professor Abel. Eles são muito altos, usam bem o fator casa e podem causar complicação. A partida do Maracanã será fundamental para nossa classificação", afirmou Orejuela.

Além de Sornoza, Abel terá a ausência do zagueiro Renato Chaves. No entanto, Calazans e Wendel, que terminaram a partida contra o São Paulo com cãibras, devem ser confirmados entre os titulares.

A grande aposta do Fluminense será mais uma vez o atacante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão com nove gols.

Já a Universidad Católica de Quito chega para o duelo após um empate por 1 a 1 contra o El Nacional, em partida válida pelo Torneio Apertura do Campeonato Equatoriano. Com o resultado, a equipe ocupa a sétima posição, a 20 pontos do líder.

A expectativa do técnico Jorge Célico é repetir o bom desempenho da primeira fase, quando a equipe eliminou o Club Petrolero, da Bolívia, por uma vitória de 6 a 1 no placar agregado.

Célico, no entanto, ganhou um importante desfalque para o confronto. O zagueiro Robert Aboleda, um dos destaques do time, foi contratado nesta semana pelo São Paulo.

Por outro lado, o capitão Facundo Martínez está recuperado de uma lesão e deve liderar a equipe no meio-campo. A principal dúvida também está no setor. Romário Ibarra, outro dos grandes nomes do time, sente dores musculares e é dúvida para o jogo.

O time da Universidad Católica de Quito também tem outro conhecido do futebol brasileiro: Matías Defederico. Contratado a peso de ouro pelo Corinthians em 2009, o meia argentino acabou não tendo o desempenho esperado com a camisa do "Timão" e hoje comanda o setor ofensivo da equipe equatoriana.

Defederico tem como função abastecer o atacante John Cifuente, artilheiro do Apertura equatoriano com oito gols em 12 partidas, e que anotou quatro dos seis gols do time contra o Club Petrolero.



Prováveis Escalações:.

Fluminense: Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo Pelé; Wendel, Orejuela, Calazans e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

Universidad de Quito: Galíndez; López, Obando e Carabalí; Meneses, Godoy, Gil (Romário Ibarra), Martínez e Defederico; Patta e Cifuente. Técnico: Jorge Célico.

Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo