Topo

Barcelona e Delfín brigam por título de turno e vaga na próxima Libertadores

29/06/2017 19h18

Guayaquil (Equador), 29 jun (EFE).- O Barcelona de Guayaquil precisa de quase um milagre no próximo domingo para levar o título do primeiro turno do Campeonato Equatoriano, que garante vaga na próxima Copa Libertadores, enquanto o líder Delfín está a apenas um empate de atuar na próxima edição do torneio continental.

O Delfín tem 44 pontos, com 19 gols de saldo, contra 38 pontos e 15 de saldo do Barcelona. Ambos ainda têm mais duas partidas neste primeiro turno, mas o Delfín pode confirmar o título neste domingo.

Na noite de quarta-feira, o Barcelona manteve a esperança de título após vencer o Emelec, seu tradicional rival, por 2 a 1, em uma partida adiada por causa da participação do time na Libertadores, mas a tarefa ainda é muito difícil.

Os dois times voltam a campo neste domingo. O Delfín recebe a LDU, que, apesar da tradição, ocupa apenas a vice-lanterna do torneio, com 13 pontos conquistados. Um adversário considerado mais fácil do que o do Barcelona, que visita o Macará, quinto colocado, e que venceu o até então invicto Emelec há duas rodadas.

Devido à chance de título antecipado do Delfín, a Federação Equatoriana de Futebol marcou as duas partidas para o mesmo horário.

O Delfín ainda terá reforços para a partida decisiva. O paraguaio Francisco Silva, capitão do time, volta após cumprir duas partidas de suspensão. Já o Barcelona jogará sem Damián Díaz, um de seus principais atletas, suspenso nesta rodada.

Em caso de derrota do Delfín e vitória do Barcelona, a decisão do título fica para o último jogo. Os atuais líderes enfrentam na 22ª e derradeira rodada o River Ecuador, fora de casa. Já a equipe de Guayaquil recebe o Deportivo Cuenca.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Equatoriano:.

Sexta-feira.

Deportivo Cuenca - Independiente del Vale.

Sábado.

El Nacional - Fuerza Amarilla.

Doming.

Delfín - LDU.

Macará - Barcelona de Guayaquil.

Segunda-feira.

Clan Juvenil - Universidad Católica de Quito.