Topo

Belletti avalia positivamente Paulinho e Lucas Lima para o Barcelona

29/06/2017 19h08

Barcelona (Espanha), 29 jun (EFE).- O ex-lateral Belletti, que se prepara para defender o time de lendas do Barcelona em amistoso com o Manchester United, falou neste sábado, em entrevista na Espanha, sobre Paulinho e Lucas Lima, que estariam na mira do clube catalão.

Sobre o volante do Guangzhou Evergrande, o autor do gol do título da Liga dos Campeões da Europa em 2006 foi só elogios, garantindo que pode ser um reforço importante para a equipe 'blaugrana'.

"É titular da seleção brasileira. Tem muita qualidade, é inteligente, e seu nível é muito alto. Pode ser uma boa contratação", argumentou Belletti em entrevista coletiva concedida na véspera do clássico de veteranos.

Já ao analisar Lucas Lima, do Santos, o ex-jogador admitiu que, embora o meia o agrade, seria necessário aguardar um período de adaptação, caso a transferência se concretize.

"Ele tem muita qualidade e, no Brasil, superou todos os níveis. Tem muita criatividade com a perna esquerda, mas é preciso ver se vai se encaixar com o que a comissão técnica deseja", comentou.

Belletti ainda aproveitou para fazer uma projeção sobre Neymar, e disse que o vê como grande destaque na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia.

"Está maduro e preparado para fazer um grande Mundial", declarou. EFE

bg/id