Topo

Com Ronaldinho e Rivaldo, lendas do Barça enfrentam United em amistoso

29/06/2017 15h38

Barcelona, 29 jun (EFE).- Pela primeira vez jogando juntos com a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo comandarão um time de lendas do clube catalão que enfrentará o Manchester United, no Camp Nou, em uma partida beneficente para arrecadar recursos para a luta contra o câncer infantil.

Além dos dois brasileiros, ídolos da história do Barcelona, voltarão a vestir a camisa azul-grená nomes como Patrick Kluivert, contemporâneo de Rivaldo, em uma partida que deve ser assistido por mais de 40 mil torcedores.

Os ingressos para a partida vão de 10 a 21 euros. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Pediatric Cancer Center de Barcelona (PCCB), do Hospital Sant Joan de Déu, em Ciudad Condal. Os recursos serão usados para a construção de um novo centro na unidade e para a pesquisa contra o câncer infantil.

A formação de equipes de ídolos tem sido trabalhada em outros países, como na Inglaterra. Times como o Liverpool por exemplo, estão há anos disputando partidas beneficentes em todo o mundo com seus veteranos. No caso do Barcelona, o incipiente projeto reúne pela segunda vez jogadores que foram lendas no clube.

Pouco depois de se tornar um embaixador do Barcelona, Ronaldinho comandará a equipe catalã já que outro dos embaixadores do clube, Eric Abidal, não poderá participar por problemas de agenda.

No banco, o Barcelona terá outro de seus ídolos: José Mari Barkero. O ex-técnico já tinha comandado a equipe na partida organizada há algumas semanas para homenagear o time que venceu a Liga dos Campeões da Europa em 1992.

Entre os chamados pelo Barcelona para a partida também estão os brasileiros Belletti e Edmilson. Completam a lista Angoy, Guzmán, Juan Carlos Rodríguez, Popescu, Nadal, Andersson, Dehú, Edmilson, Davids, Goikoetxea, Mendieta, Simao,, Giuly, Julio Salinas, Guillermo Amor, Ezquerro, Carreras, Quique Estebaranz e Kluivert.

Esse será a segunda partida da equipe de lendas do Barcelona, que nasceu em fevereiro deste ano. O jogo ocorreu no Líbano, onde o time catalão venceu as lendas do Real Madrid por 3 a 2.

A terceira partida está prevista para 2 de setembro, quando o Barcelona irá retribuir a visita ao United em Old Trafford.

Pelo United, estão convocados jogadores como: Berbatov, Blomqvist, Brown, Djordjic, Johnsen, Martin, Saha, Ji Sung Park, Poborsky, Ritchie, Thornley, Silvestre, Alan Smith, Dwight Yorke e Webber.