Topo

Corinthians sofre, mas consegue empate no fim com Patriotas na Colômbia

29/06/2017 01h17

(Inclui data no lead).

Bogotá, 28 jun (EFE).- A torcida do Patriotas já comemorava o que seria um resultado histórico para o time colombiano na noite desta quarta-feira, mas o Corinthians, mesmo jogando mal, conseguiu empatar em 1 a 1 nos acréscimos e estragou a festa, levando vantagem para o jogo de volta em São Paulo, que decidirá quem seguirá na Copa Sul-Americana.

Mauricio Gómez abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo para o Patriotas, ao receber um cruzamento pela esquerda e bater cruzado. Até então, o jogo vinha sendo bastante estudado pelas duas equipes, com certo predomínio do time da casa, mas sem muita efetividade.

Mesmo com a desvantagem, o Corinthians se mostrou um tanto apático e levou perigo em raros momentos ao adversário, como em um chute de Kazim, que passou por cima da trave.

Esta tônica continuou no segundo tempo, com o time paulista dando evidências de que estava sentindo a altitude de 2.810 metros, e o Patriotas só não ampliou a vantagem devido às boas defesas do goleiro Cássio. Aos 46 do segundo tempo, Balbuena desviou de cabeça e salvou o resultado em uma noite de futebol ruim para o time paulista.

O Corinthians precisa de um empate sem gols para se classificar no confronto da volta, no dia 26 de julho, em São Paulo. Se o resultado de hoje se repetir, a decisão será nos pênaltis e quem avançar às oitavas enfrentará o vencedor do duelo entre Racing, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia.