Topo

Esporte

Juventus oficializa rescisão do contrato de Daniel Alves

29/06/2017 13h01

Roma, 29 jun (EFE).- A Juventus divulgou nesta quinta-feira que foi oficializada a rescisão do vínculo contratual do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que chegou ao clube há um ano, depois de deixar o Barcelona.

O jogador, que conquistou o título do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, além de ter sido vice da Liga dos Campeões da Europa, já havia feito post no Instagram, se despedindo da torcida 'bianconera'.

A rescisão contratual acontece um ano antes do término do acordo que Daniel e Juventus firmaram há um ano.

A relação entre o brasileiro e a torcida se desgastou após a final da 'Champions', que terminou com derrota para o Real Madrid por 4 a 1. Primeiro, o lateral aconselhou o atacante argentino Paulo Dybala a deixar a equipe de Turim, se quiser seguir evoluindo.

Dias depois, Daniel Alves postou uma foto da chuteira com que foi campeão continental com o Barcelona, há dois anos, justamente depois de vitória sobre a Juventus na decisão.

Na carta de despedida, o brasileiro pediu desculpas pelas polêmicas, garantindo que eram fruto de "uma forma de viver as coisas espontaneamente que poucos compreendem", mas que nunca pretendeu ofender ninguém.

Com a rescisão, a expectativa é que, nos próximos dias, o lateral seja anunciado como novo reforço do Manchester City, após pedido do técnico espanhol Josep Guardiola.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte