Esporte

Brasileiros fogem de favoritos aos títulos na 1ª rodada de Wimbledon

30/06/2017 12h47

Redação Central, 30 jun (EFE).- Os brasileiros Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Bia Haddad fugiram de confrontos com os principais favoritos aos títulos das chaves masculina e feminina de Wimbledon, em sorteio realizado nesta sexta-feira, em Londres.

Número 1 do Brasil e 53 do mundo, Bellucci terá pela frente na estreia o austríaco Sebastian Ofner, atual 215º colocado no ranking da ATP e proveniente do qualifying. Pelo circuito profissional, os dois tenistas nunca se enfrentaram.

Caso avance à segunda rodada, o paulista pode pegar um cabeça de chave, o americano Jack Sock, 17º favorito, que encarará o chileno Christian Garin, 218 do mundo. A classificação significaria um possível encontro com o alemão Alexander Zverev, número 10 do chaveamento.

Rogério Dutra Silva, 68º do ranking na atualidade, é o brasileiro que jogará contra o tenista melhor classificado pela ATP, o francês Benoit Paire, 43 do planeta. Se passar da estreia, o jogo poderá ser contra o australiano Nick Kyrgios, 20º cabeça de chave, que estreará contra o francês Pierre-Hugues Herbert.

Thiago Monteiro, que é o 98 do mundo, duelará na primeira rodada com o australiano Andrew Whittington, 209º colocado no ranking e que também furou o qualy. Se levar a melhor, jogará com um russo, entre Karen Khachanov, 30º favorito, e Andrey Kuznetsov.

No feminino, Bia Haddad, que ocupa a 96ª posição no ranking da WTA, terá pela frente na estreia a britânica Laura Robson, atual número 188 do mundo, tenista que nunca enfrentou pelo circuito profissional feminino.

Se avançar da primeira rodada, a brasileira terá pela frente a romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, que ainda aguarda a definição da rival na estreia, que virá do qualifying.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo