Topo

Fluminense goleia no Maracanã e leva ampla vantagem para decisão em Quito

30/06/2017 00h32

Rio de Janeiro, 29 jun (EFE).- O Fluminense não teve dificuldades para golear por 4 a 0 nesta quinta-feira o Universidade Católica de Quito, do Equador, no jogo de ida a segunda fase da Copa Sul-Americana disputado no Maracanã, e levará uma gigantesca vantagem para o duelo decisivo em Quito.

Henrique Dourado abriu o placar para o tricolor carioca aos 26 do primeiro tempo, ao aproveitar uma sobra na área. Richarlison ampliou para o time da casa logo em seguida, aos 28, depois de uma sucessão de erros da zaga adversária.

O time equatoriano não apresentava perigo e, no fim da primeira etapa, o Flu ainda marcou o terceiro, de pênalti, depois que o volante Godoy tocou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Henrique Dourado deslocou o goleiro e marcou seu segundo gol na partida.

Ao voltar do intervalo, o tricolor carioca não demorou para marcar novamente, se aproveitando da fragilidade do adversário. Aos nove minutos, Wendel arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro do Universidade Católica de Quito, marcando um golaço.

Com o 4 a 0, o Fluminense tirou o pé do acelerador e os visitantes se renderam à derrota, pois continuaram mantendo um padrão defensivo e apostando nos contra-ataques, que praticamente não levavam perigo ao gol de Júlio César. A goleada só não foi maior porque os jogadores do tricolor carioca perderam muitas chances.

O jogo de volta será disputado em 26 de julho na capital equatoriana, e o Fluminense precisa ser goleado para não avançar às oitavas de final e encarar o vencedor da série entre o boliviano Bolívar e a LDU, também do Equador.