Topo

Hulk é suspenso por dois jogos na China por protestar contra punição a Oscar

30/06/2017 12h40

Xangai (China), 30 jun (EFE).- O atacante brasileiro Hulk e o treinador português André Villas-Boas, do Shanghai SIPG, foram suspensos nesta sexta-feira pela Associação Chinesa de Futebol (CFA) por dois jogos no Campeonato Chinês por protestarem contra a punição de oito jogos imposta ao meia brasileiro Oscar, considerado responsável por iniciar uma briga durante jogo contra o Guangzhou R&F.

Segundo a agência oficial de notícias "Xinhua", a CFA anunciou nesta sexta em seu site que os dois foram punidos porque técnico fez um "comentário irresponsável" nas redes sociais e Hulk usou uma camisa com a mensagem "Nada a fazer, nada a dizer".

Oscar foi suspenso no último dia 22 por oito jogos por começar uma briga no jogo entre Shangai SIPG e Guangzhou R&F, no dia 18.

O brasileiro acertou duas boladas em adversários e acabou levando um empurrão e caindo no chão. Em seguida, houve confusão entre jogadores dos dois times, do banco de reservas e membros das comissões técnicas.

Segundo a CFA, o comportamento de Oscar não foi ético e causou um "efeito adverso" à imagem do Campeonato Chinês.

Além da suspensão, Hulk, que usou a camisa em apoio ao companheiro de time no último domingo, no jogo contra o Henan Jianye, foi multado em 50 mil iuanes (US$ 7,5 mil), enquanto o Shangai SIPG recebeu uma advertência e multa de 100 mil iuanes (US$ 15 mil).

A CFA não deixou claro qual foi o "comentário irresponsável" de Villas-Boas, mas o ex-treinador do Chelsea escreveu em sua conta no Instagram: "355 partidas, cinco anos na Premier League, 47 jogos pela seleção brasileira e 70 gols. Oito jogos de suspensão", após a punição a Oscar.