Topo

Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki decidirão o WTA Premier de Eastbourne

30/06/2017 13h06

Redação Central, 30 jun (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira e sexta cabeças de chave do WTA Premier de Eastbourne, no Reino Unido, disputarão neste sábado a final do torneio.

A tenista do Leste Europeu sequer precisou entrar em quadra para avançar, já que a adversária, a britânica Johanna Konta, abandonou a disputa, em decorrência de uma lesão no pescoço, sofrida na véspera, durante o duelo com a alemã Angelique Kerber.

Esta é a 19ª disputa de título que a Pliskova, número 3 do mundo, participará. Ao todo, a tcheca já conquistou oito troféus, sendo dois neste ano, no WTA Premier de Brisbane, na Austrália, e no WTA Premier de Doha, no Catar.

Wozniacki, campeã em Eastbourne em 2009, bateu hoje a britânica Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-5. O jogo durou duas horas e nove minutos.

A dinamarquesa alcançou assim a 46ª final na carreira, em que buscará o 26º título. A tenista, no entanto, ainda não ergueu nenhum troféu nesta temporada.