Esporte

Lá vem eles de novo! Alemanha bate Espanha e conquista Europeu sub-21

30/06/2017 18h26

Redação Central, 30 jun (EFE).- A Alemanha bateu a Espanha por 1 a 0, no Estádio Cracóvia, na Polônia, e conquistou o título do Campeonato Europeu sub-21, confirmando a fase vencedora do país campeão mundial, que pode erguer neste domingo o troféu da Copa das Confederações.

O gol do título da principal competição de base organizada pela Uefa foi anotado pelo meia Mitchell Weiser, aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador do Hertha Berlim cabeceou e encobriu o goleiro Kepa Arrizabalaga, após cruzamento da direita do lateral Jeremy Toljan.

A seleção alemã, comandada pelo técnico Stefan Kuntz, campeão europeu em 1996, jogou desfalcada dos atletas chamados para atuar na Copa das Confederações, como o ala-direito Joshua Kimmich, o meia Leon Goretzka, o atacante Timo Werner, entre outros, que tinham idade para atuar no torneio continental sub-21.

Esta é o segundo título do país na competição - o primeiro foi em 2009, com Manuel Neuer, Jérome Boateng, Mesut Özil, no elenco. Além disso, a Alemanha, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, perdendo para o Brasil, na decisão, por pênaltis.

Em 2014, os germânicos levaram a melhor no Europeu sub-19 pela sexta vez na história (os outros títulos foram 1965, 1970, 1981, 1986 e 2008). A seleção do país ainda levou o continental sub-17 em três oportunidades (1984, 1992 e 2009).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo