Esporte

Ronaldinho e Rivaldo dão show, mas Barça Legends perde para Manchester United

30/06/2017 16h51

Barcelona, 30 jun (EFE).- O torcedor do Barcelona matou nesta sexta-feira um pouco da saudade da magia de Ronaldinho Gaúcho e futebol elegante Rivaldo, em amistoso em que as lendas do clube, também com Belletti e Edmílson em campo, foram derrotados por um time formado por ex-jogadores do Manchester United por 3 a 1.

Os Diabos Vermelhos mostraram melhor pontaria, tendo gols marcados pelo meia sueco Jesper Blomqvist, aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante tcheco Karel Poborsky, aos 12 da etapa final, e o centroavante Dwight Yorke, 19 minutos depois.

O Barça Legends, como a equipe de antigos ídolos é chamada, só conseguiu descontar aos 45 minutos do segundo tempo, com o zagueiro francês Frédéric Déhu, que teve rápida passagem pelo clube entre 1999 e 2000.

O torcedor, no entanto, pouco deve ter se importado com o placar, afinal, teve o gosto de rever alguns lances de genialidade de Ronaldinho Gaúcho, como o drible desconcertante sobre Blomqvist, ou a tentativa de Rivaldo marcar gol de letra, após passe do ex-camisa 10 da seleção brasileira.

Ronaldinho, aliás, voltou a pisar no gramado do Camp Nou após sete anos. A última vez que o jogador atuou no estádio foi na disputa do Troféu Joan Gamper, quando atuava pelo Milan. Na ocasião, o Barça levou a melhor nos pênaltis, mas o então capitão da equipe, Carles Puyol, entregou a taça de campeão ao brasileiro.

As cerca de 50 mil pessoas que estiveram no Camp Nou, além da dupla de craques brasileiros, ainda reviu Belletti e Edmílson, que tiveram boas passagem pelo clube, além de jogadores como Miguel Ángel Nadal, Edgar Davids, Ludovic Giuly, Patrick Kluivert, Julio Salinas.

O renda arrecadada com o jogo festivo foi integralmente doada para o projeto de uma unidade pediátrica de combate ao câncer, do Hospital Sant Joan de Déu, localizado na capital catalã.



Ficha técnica:.

Barcelona: Angoy; Belletti, Nadal e Goikoetxea; Edmílson, Mendieta, Davids e Rivaldo; Giuly, Ronaldinho e Simão Sabrosa.

Também jogaram: Kluivert, Déhu, Ezquerro, Andersson, Popescu, Amor, Carreras, Juan Carlos, Guzmán, Estebaranz e Salinas.

Manchester United: Van der Gouw; Silvestre, Johnsen, Brown, Djorjic; Park, Smith, Poborsky e Blomqvist; Saha e Yorke.

Também jogaram: Pilkington, Martin, Webber, Thornely, Beardsmore e Blackmore.

Gols: Déhu (Barcelona); Blomqvist, Poborsky e Yorke (Manchester United).

Árbitro: Óscar Sauleda Torrent.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo