Esporte

Debaixo de chuva, britânico Geraint Thomas vence 1ª etapa do Tour de France

01/07/2017 17h13

Düsseldorf (Alemanha), 1 jul (EFE).- O britânico Geraint Thomas, da Sky, foi o primeiro ciclista a vestir a camisa amarela, de líder do Tour de France, ao vencer neste sábado a primeira etapa, que consistiu em percurso de 14 quilômetros em Dusseldorf, na Alemanha, debaixo de chuva.

O competidor número 9 levou a melhor no trecho cronometrado em 16 minutos e quatro segundos. A vantagem foi de apenas cinco segundos para o suíço Stefan Kueng, da BMC , e sete para o bielorrusso Vasili Kiryienka, também da Sky, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Entre os principais favoritos ao título, o grande destaque do dia de abertura da prova foi o britânico Chris Froome, também da Sky, atual campeão da competição, que terminou na sexta colocação, com o tempo de 16 minutos e 16 segundos.

Logo no primeiro trecho, o experiente ciclista, de 32 anos, já abriu 35 segundos de frente para o australiano Richie Porte, da BMC, 36 para o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, 39 para o francês Romain Bardet, da AG2R La Mondiale, 40 para o italiano Fabio Aru, da Astana, e 42 para o espanhol Alberto Contador, da Trek-Segafredo.

Outro competidor espanhol, Alejandro Valverde, da Movistar, que também era apontado como um dos mais fortes concorrentes do Tour, acabou abandonando por causa de uma queda na pista molhada, seguida de choque contra grade que separava o público. O ciclista sofreu fratura no joelho esquerdo.

A segunda etapa da competição acontecerá amanhã, em trecho de 203,5 quilômetros entre Dusseldorf e Liege, na Bélgica, em que os 'sprinters' deverão assumir o protagonismo da disputa, depois da abertura em cronometrada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo