Esporte

Marc Márquez mantém invencibilidade na Alemanha e conquista pole

01/07/2017 13h41

Sachsenring (Alemanha), 1 jul (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, cravou neste sábado a pole position no Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, mantendo assim a invencibilidade no circuito de Sachsenring, onde largou em primeiro em todas as provas que disputou.

Em oito provas, em diferentes categorias do Mundial de Motovelocidade, o piloto, de 24 anos, sempre foi o mais rápido do treino de classificação. Hoje, com pista molhada, o dono da moto 93 cravou 1min27s302, desbancando o italiano Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, que fez o tempo de 1min27s462.

Na terceira colocação ficou o espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, com 1min27s949. Na segunda fila, estarão o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, o alemão Jonas Folger, da Tech 3 Yamaha, e o espanhol Jorge Lorenzo, da Ducati.

Os três primeiros colocados do Mundial ficaram mais para trás, com o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, terceiro na tabela, saindo em nono. Seguido pelo italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, líder do campeonato, que larga em décimo, e o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, 11º.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, primeiro colocado da competição, cravou a pole position do GP, ao cravar o tempo de 1min32s159, superando, já com o cronômetro zerado, o português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo.

Já a disputa da Moto3 foi protagonizado pelos dois líderes da competição. O espanhol Arón Canet, da Estrella Galicia 0,0 Honda, segundo na classificação, cravou a pole, com 1min26s688, ficando logo a frente do compatriota Joan Mir, da Leopard Honda, que está a sua frente na tabela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo