Esporte

Thompson voa baixo e vence em Paris; Geisa Arcanjo é 7ª no lançamento de peso

01/07/2017 18h37

Redação Central, 1 jul (EFE).- A jamaicana Elaine Thompson foi o grande nome deste sábado na etapa de Paris da Liga Diamante, ao vencer a prova dos 100 metros rasos, em dia de vitória do americano Sam Kendricks sobre o francês Renaud Lavillenie, no salto com vara, e participação brasileira no lançamento de peso.

Na prova mais rápida do atletismo, a campeã olímpica da distância e dos 200 metros rasos mostrou toda sua superioridade na capital francesa, voando baixo e cravando o tempo de 10s91.

Esta foi a 17ª vitória consecutiva de Thompson nos 100 e aconteceu uma semana após ela estabelecer marca de 10s77, durante o Campeonato Jamaicano de atletismo.

A segunda colocação ficou com a marfinense Marie-Josee Ta Lou, com 10s96, e a terceira com a nigeriana Blessing Okagbare, com 11s09. As duas velocistas africanas alcançaram as melhores marcas pessoais na temporada.

No salto com vara, em prova que não teve a presença do campeão olímpico Thiago Braz, Kendricks levou a melhor com a marca de 5m82, contra 5m62 de Lavillenie, que ficou em segundo, mas também do canadense Shawn Barber, terceiro, e o polonês Pawel Wojciechowski, quarto.

No lançamento de peso feminino, Geisa Arcanjo, nona colocada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficou no sétimo lugar, ao estabelecer marca de 17m36. A vitória ficou com a chinesa Gong Lijao, que conseguiu 19m14.

Neste sábado, o catariano Mutaz Essa Barshim alcançou a quarta vitória consecutiva na Liga Diamante, ao saltar 2m35. O atleta, no entanto, deu susto, apresentando dores em um dos joelhos que o fizeram desistir da terceira tentiva de alcançar 2m39.

Outro destaque foi o americano Christian Taylor, campeão olímpico no salto triplo, que conseguiu chegar a 17m29. A marca, no entanto, é bem distante dos 18m11, alcançada em Eugene, em maio deste ano. EFE

jv/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo