Topo

Delfín goleia LDU, conquista título do turno no Equador e vai à Libertadores

02/07/2017 16h51

Guayaquil (Equador), 2 jul (EFE).- Precisando apenas de um empate para conquistar o título do turno do Campeonato Equatoriano, que dá vaga na próxima Taça Libertadores, o Delfín venceu com muita facilidade a LDU neste domingo, por 4 a 1.

Roberto Ordóñez, que balançou a rede duas vezes, Giovanny Nazareno e Francisco Mera deram a vitória e confirmaram o time na próxima edição da principal competição continental da América do Sul. A LDU diminuiu com um gol contra de John Chancellor.

Com 13 vitórias e oito empates, o Delfín fecha o primeiro turno invicto. O triunfo de hoje fez com que o time chegasse 47 pontos, nove a mais que o vice-líder, Barcelona de Guayaquil, faltando agora apenas um jogo para o fim da primeira fase do torneio.

O Barcelona de Guayaquil entrou na rodada ainda com esperança de ficar com o título de turno, mas precisava vencer o Macará, fora de casa, e torcer para um triunfo da LDU sobre o Delfín.

Nenhum dos resultados acabou ocorrendo. Além da vitória do adversário, o próprio Barcelona não fez o dever de casa e perdeu para o Macará também neste domingo, por 2 a 1.

O tropeço só não foi pior para a equipe de Guayaquil porque o terceiro colocado no torneio, o Indepediente del Valle, também perdeu na rodada. Jogando fora de casa, o Del Valle acabou derrotado pelo Deportivo Cuenca, por 2 a 0.

Os times entram na última rodada separados por apenas um ponto. O Barcelona, com 38, enfrenta em casa o Deportivo Cuenca. Já o Del Valle, com 37, recebe o El Nacional no Olímpico Atahualpa.