Topo

Julian Draxler é eleito o melhor jogador da Copa das Confederações

02/07/2017 18h11

(Atualiza com mais detalhes da premiação).

São Petersburgo (Rússia), 2 jul (EFE).- O meia-atacante alemão Julian Draxler foi eleito neste domingo o melhor jogador da Copa das Confederações, conquistada pelos atuais campeões mundiais, com vitória sobre o Chile por 1 a 0, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Camisa 7, também capitão do 'Nationalelf', foi o principal responsável pela criação de jogadas da equipe comandada por Joachim Löw. Além disso, o jogador do Paris Saint-Germain, da França, balançou as redes uma vez, na vitória sobre a Austrália por 3 a 2, na primeira rodada do grupo B.

O troféu de destaque individual da competição foi entregue pelo argentino Diego Armando Maradona. A Bola de Prata do torneio ficou para o chileno Alexis Sánchez, e a de Bronze foi para o também alemão Leon Goretzka.

Outro alemão, o atacante Timo Werner recebeu a Chuteira de Ouro da competição, em que foi artilheiro, com três gols, junto com dois compatriotas, Goretzka e o meia-atacante Lars Stindl, segundo e terceiro colocados na disputa, respectivamente.

O jovem, do RB Leipzig, recebeu o troféu do ex-atacante Ronaldo, que também foi responsável por levar a taça de campeão ao gramado do Estádio Krestovsky. Werner venceu porque deu mais assistências que os companheiros, duas, contra nenhuma dos outros goleadores.

Vice-campeão, o goleiro chileno Claudio Bravo levou a melhor na disputa entre jogadores da posição, erguendo, na cerimônia posterior à final, a Luva de Ouro. A disputa é a única entre os prêmios individuais da Fifa que não tem prata e bronze.