Topo

Marc Márquez confirma domínio absoluto em Sachsenring com 8ª vitória

02/07/2017 12h08

Sachsenring (Alemanha), 2 jul (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, confirmou neste domingo a hegemonia no circuito de Sachsenring, onde foi disputado o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, e em que venceu pela oitava vez na carreira, mantendo 100% de aproveitamento em provas por diferentes categorias do Mundial de Motovelocidade.

O dono da moto 93, que ontem já havia cravado a pole de número oito na pista, chegou a perder a liderança, mas acabou se valendo de um erro do alemão Jonas Folger, da Tech 3 Yamaha, para retomar a ponta na décima de 30 voltas disputadas.

O jovem rival de Márquez neste domingo em Sachsenring, que é estreante na MotoGP, conseguiu terminar na segunda colocação, o melhor resultado da carreira. Em terceiro, ficou o espanhol Dani Pedrosa, também da Honda.

Com a vitória na Alemanha, o três vezes campeão da principal categoria, em 2013, 2014 e 2016, assumiu a liderança do campeonato, com 129, ultrapassando o compatriota Maverick Viñales, da Yamaha, quarto na prova de hoje, que chegou a 124 pontos.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, terminou em quinto, e é quarto na tabela, com 119 pontos, logo atrás de outro piloto do país, Andrea Dovizioso, oitavo na etapa de hoje, que chegou a 123 pontos. Dani Pedrosa é quinto, com 103.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, manteve o domínio absoluto na temporada, vencendo pela sexta vez, em nove etapas disputadas na competição, alcançando a marca de 173 pontos, com 37 de vantagem para o suíço Thomas Lüthi, da Intervetten Kalex, que abandonou a prova por causa de uma queda.

Hoje, o filho de mãe brasileira, que corre com a bandeira do país no capacete, dividindo espaço com a da Itália, precisou resistir à pressão do português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, que chegou na segunda colocação. Em terceiro, ficou o italiano Francesco Bagnaia, da VR46 Kalex.

O espanhol Joan Mir, da Leopard Honda, foi outro que aumentou a vantagem, mas na Moto3, ao vencer pela quinta vez na temporada, e chegar aos 165 pontos, contra 128 do italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda, segundo no campeonato e na prova em Sachsenring. O espanhol Marcos Ramirez, da Worldwide KTM, completou o pódio.