Esporte

Técnico do Chile lamenta erro, mas absolve Díaz: "tem todo nosso apoio"

AP Photo/Thanassis Stavrakis
Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, amargou o vice da Copa das Confederações Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

02/07/2017 19h14

O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, lamentou neste domingo o erro de Marcelo Díaz, que permitiu que a Alemanha marcasse o único gol da vitória na decisão da Copa das Confederações, e a falta de contundência de sua equipe.

"Foi um acidente. Os acidentes são coisas que ocorrem no futebol. Hoje, perdemos. Mas dentro da tristeza e da amargura de perder uma final, fica a tranquilidade de que podemos competir com os melhores", disse Pizzi em entrevista coletiva após o jogo.

O gol da Alemanha saiu em um erro cometido por Díaz na saída de bola. Pizzi afirmou que o jogador está triste, assim como seus companheiros, mas considerou que o Chile fez uma grande partida, dominando o adversário e criando chances de gol.

"Marcelo tem todo nosso apoio", ressaltou Pizzi.

O técnico, no entanto, disse que faltou contundência aos seus jogadores, já que, no fim do jogo, eles tiveram oportunidades suficientes para empatar e provocar a prorrogação.

"Na Copa América Centenário, houve partidas nas quais criamos até menos chances de gol. Mas nessas partidas marcávamos na primeira ou na segunda oportunidade. Hoje, não só não marcamos, como tomamos um gol", indicou Pizzi.

Apesar da crítica, o técnico acredita que o Chile merecia ter empatado o jogo pelo futebol apresentado, mas ressaltou que a Copa das Confederações foi uma "experiência magnífica" para a seleção, que usará o torneio para crescer para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo