Topo

Artilheiro da Libertadores, Chumacero rejeita ofertas e fica no The Strongest

03/07/2017 15h17

La Paz, 3 jul (EFE).- O volante boliviano Alejandro Chumacero, artilheiro da Taça Libertadores, rejeitou ofertas para se transferir para a Argentina, México, Brasil e até da Juventus, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, para ficar no The Strongest.

Em comunicado, Chumacero disse nesta segunda-feira que a decisão de permanecer no clube foi tomada por "motivos pessoais" e porque tem a esperança que a equipe pode fazer história na Libertadores.

"Formamos um grande grupo, uma família, que com muita entrega e mérito próprio, superou duas fases de eliminação direta e a de grupos. Quero continuar com esse projeto, que começou com um sonho. Continuaremos trabalhando dia a dia para poder continuar avançando nesta Libertadores e chegar até aonde Deus nos permita", disse.

O volante, autor de oito gols na Libertadores, agradeceu às equipes que quiseram contratá-lo, mas ressaltou que a decisão de ficar no The Strongest está tomada.

"Por enquanto, não partirei para nenhum clube. Brigarei e seguirei lutando com a minha equipe. Agradeço à minha família, à minha segunda família, meus companheiros de equipe, e a todas as pessoas que me apoiaram nesse momento de incerteza", concluiu.

O comunicado foi publicado por Chumacero depois de rumores de que ele estava perto de acertar com o Independiente. O jogador também recebeu ofertas do Necaxa, do México, e do Sport, do Brasil, clube pelo qual o boliviano já atuou em 2013.

O Strongest, comandado pelo técnico venezuelano César Farías, jogará na quinta-feira contra o Lanús, em La Paz, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.