Esporte

Bolívia se mostra otimista para recuperar pontos nas Eliminatórias

03/07/2017 21h20

La Paz, 3 jul (EFE).- A Federação Boliviana de Futebol (FBF) demonstrou nesta segunda-feira seu otimismo quanto à apelação que será feita na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na tentativa de anular a decisão da Fifa de tirar da seleção do país os pontos obtidos nos jogos contra Peru e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O presidente da FBF Marco Peredo, e o assessor legal da instituição, Víctor Hugo López, assistirão nesta quarta-feira a uma audiência em Lausanne, na Suíça, na qual o jurista exporá os argumentos da federação para recuperar os pontos perdidos pela escalação do volante Nelson Cabrera.

"Vamos fundamentar com argumentos sólidos o que entendemos ser justo. Estamos otimistas, mas nestes casos nunca se sabe", disse López, segundo um comunicado da FBF.

Em novembro do ano passado, a Fifa tirou quatro pontos de 'La Verde' por ter escalado Cabrera na vitória sobre o Peru por 2 a 0 e no empate com o Chile em 0 a 0. Com isso, os dois adversários foram declarados vencedores das partidas.

De acordo com a nota emitida pela FBF, além da delegação boliviana, estarão presente na audiência representantes das duas seleções beneficiadas, além de dirigentes de Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Equador, que envolvidos na disputa com peruanos e chilenos por vagas no Mundial do ano que vem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo