Topo

Jornalista russa acusa Maradona de assédio sexual

03/07/2017 16h06

Moscou, 3 jul (EFE).- Uma jornalista russa acusou nesta segunda-feira o ex-jogador Diego Maradona de tê-la assediado sexualmente em um hotel de São Petersburgo, onde o craque argentino estava para assistir à decisão da Copa das Confederações.

A mulher, identificada como Yekaterina Nadolskaya, afirmou que Maradona arrancou parte de sua roupa quando os dois ficaram a sós no quarto do argentino. Segundo a jornalista, ela tinha subido até o local com o objetivo de entrevistá-lo.

"Veio um ajudante dele, me deu US$ 500, e depois chamaram os seguranças. Três homens me tiraram do local. Nem sequer deixaram que eu pegasse minhas coisas", disse Nadolskaya, citada pelo site "Lenta.ru".

Os policiais só chegaram ao hotel na manha seguinte ao incidente e só então devolveram a peça de roupa. "Fui embora com eles. Ninguém se desculpou", disse Nadolsakaya, que prestou queixa sobre o caso.

Uma emissora de São Petersburgo publicou uma versão totalmente diferente do incidente. Segundo o canal, a jornalista começou a se despir na frente de Maradona, fazendo um escândalo até ser retirada pelos seguranças que acompanhavam o craque argentino.

"Desejo a Diego Maradona que experimente o que eu passei hoje. E espero que alguém se comporte com ele da mesma maneira, porque tudo na vida há volta", disse Nadolskaya, sorridente, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o site "Sovietski Sport", Maradona, de 56 anos, se ofereceu para treinar a seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018 e, inclusive, estaria cogitando a possibilidade de solicitar a cidadania russa ao presidente do país, Vladimir Putin.