Topo

Venus Williams chora em entrevista ao lembrar acidente com morte

03/07/2017 15h22

Londres, 3 jul (EFE).- A tenista americana Venus Williams não segurou as lágrimas nesta segunda-feira na entrevista coletiva posterior à sua vitória sobre a belga Elise Mertens em Wimbledon ao lembrar o acidente de trânsito em que se envolveu no começo de junho e que provocou a morte de um idoso.

"Não tenho palavras para descrever o quão desolada me sinto", afirmou Venus, com a voz embargada, antes de deixar a entrevista por alguns minutos para se recompor.

O trágico acidente, que causou a morte de Jerome Barson, de 78 anos, e feriu gravemente a esposa dele, Linda, de 68, aconteceu no dia 9 de junho em Palm Beach Gardens, na Flórida, e agora a tenista é alvo de um processo por parte da família da vítima por "negligência" ao volante.

"Na vida não é possível se preparar para tudo. Eu me preparo muito para as partidas, mas há coisas que não se pode controlar. Não temos nem ideia do que trará o amanhã, isso é o que aprendi", disse.

A ex-número 1 do ranking mundial da WTA publicou recentemente uma mensagem no Facebook em que contou estar com "o coração partido por este acidente".

Segundo o relatório policial sobre a colisão, a mais velha das irmãs Williams cometeu uma infração em um cruzamento, mas não estava sob efeito de álcool ou drogas, e ficou em liberdade.

Tenista mais velha da chave feminina de Wimbledon, Venus, de 37 anos, comemorou o fato de poder participar do torneio ainda de forma competitiva.

"O tênis é o amor da minha vida e me dá muitas alegrias", declarou a americana, que nesta edição completa 20 anos de sua estreia no All England Club.

"Jamais pensei que poderia jogar tênis durante tanto tempo, e me sinto muito agradecida por isso. Adoro jogar", finalizou.