Topo

Venus Williams estreia com vitória sobre Elise Mertens em Wimbledon

03/07/2017 12h45

Londres 3 jul (EFE).- A americana Venus Williams, décima cabeça de chave, venceu a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7) e 6-4, e se classificou para a segunda rodada de Wimbledon, torneio do qual participou pela primeira vez há 20 anos.

Desde 1997, Venus só deixou de disputar a edição de 2013 e ficou com o título em cinco ocasiões - 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008. Aos 37 anos, ela é a tenista mais velha na competição e este ano chega para o torneio tendo que lidar com polêmica após se envolver em um acidente de trânsito no dia 9 de junho em Palm Beach Gardens (Flórida) que matou um homem, Jerome Barson, de 78 anos, e deixou gravemente ferida sua mulher, Linda, de 68 anos.

A jogadora enfrenta agora um processo movido pela família de Barson, no qual é acusada de "negligência" ao volante, em uma ação judicial que pede uma indenização pelos danos causados.

"Estou devastada e com o coração partido por este acidente", disse a tenista em uma mensagem publicada recentemente na sua conta no Facebook.

Venus enviou suas "mais sinceras condolências à família e amigos" de Jerome Barson e disse tê-los em seus "pensamentos e orações". O relatório policial do acidente assegura que a tenista cometeu uma infração em um cruzamento.

A ex-número um do mundo não ficou ferida no acidente, nem dirigia sob influência de drogas ou álcool, segundo o relatório da polícia, motivo pelo qual ficou em liberdade.