Esporte

Antes de homenagem em Nápoles, Maradona é recebido por legião de fãs em hotel

04/07/2017 11h19

Roma, 4 jul (EFE).- O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona foi recebido nesta terça-feira por fãs, que atenderam a convocação do craque, na chegada a um hotel no centro de Nápoles, onde receberá amanhã o título de cidadão honorário, entregue pelo prefeito Luigi de Magistris, que vem recebendo muitas críticas pelo ato.

A cerimônia de homenagem ao 'Pibe de Oro' será realizada na Câmara Municipal da cidade, às 21h30 locais (16h30 de Brasília), como parte das comemorações pelo 30º aniversário do primeiro título do Napoli no Campeonato Italiano.

Hoje, pelo Facebook, Maradona convidou os seguidores para estarem no local da entrega do título, através de um vídeo.

"Olá napolitanos, os espero na Praça do Plebiscito, nesta quarta-feira à noite. Nos divertiremos. Um beijo enorme a todos", afirmou o antigo camisa 10, em italiano.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas se dirijam para o local da cerimônia, que também terá a presença de outros jogadores que formavam o elenco do Napoli na temporada 1986/1987.

O prefeito Luigi de Magistris, no entanto, vem recebendo críticas pelo suposto uso da homenagem a Maradona como forma de "ganhar dinheiro e fazer publicidade", conforme veiculou hoje a imprensa italiana.

Além disso, nos últimos dias alguns políticos napolitanos lamentaram o fato de o argentino ser pago para receber o título, ainda que os organizadores tenham destacado em recentes entrevistas que será com dinheiro de patrocinadores do próprio ex-jogador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo