Esporte

Com gol relâmpago, Grêmio vence na Argentina e se aproxima das quartas

04/07/2017 21h27

Mendoza (Argentina), 4 jul (EFE).- Eliminado nas oitavas de final nas últimas quatro vezes em que disputou a Taça Libertadores, o Grêmio ficou perto de quebrar o jejum e avançar às quartas ao bater o Godoy Cruz por 1 a 0 nesta terça-feira no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

O único gol da partida aconteceu nos primeiros movimentos, aos 45 segundos da etapa inicial. Ramiro foi o responsável por balançar a rede e colocar o Tricolor em vantagem na eliminatória.

Na volta, marcada para 9 de agosto, na Arena do Grêmio, o time dirigido por Renato Gaúcho jogará pelo empate para estar entre os oito melhores da competição pela primeira vez desde 2009, ano em que foi semifinalista. Já o Godoy Cruz terá que vencer por qualquer placar, exceto um novo 1 a 0, que levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O Imortal está perto de quebrar uma sequência ruim de quatro eliminações nas quatro últimas vezes em que esteve na Libertadores. Universidad Católica, em 2011, Independiente Santa Fé, em 2013, San Lorenzo, em 2014, e Rosario Central, no ano passado, foram os carrascos. Se passar, medirá forças contra Botafogo ou Nacional-URU.

Renato Gaúcho pôde contar com seus principais jogadores e, embora estejam recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Miller Bolaños ficaram no banco. Cortez e Pedro Rocha foram mantidos como titulares.

Para o 'Tomba', como os donos da casa também são conhecidos, o jogo marcou a despedida de um ídolo, o goleiro Rodrigo Rey, que está de saída rumo ao PAOK Salônica e sequer estará no segundo confronto.

Com menos de um minuto de partida, o Tricolor já fez 1 a 0. Kannnemann bateu falta, Barrios desviou, e a bola chegou até Pedro Rocha, que desceu pela ponta esquerda e cruzou. Bem posicionado, Ramiro completou e superou Rey.

O gol ocorrido tão cedo deixou o duelo um pouco mais truncado, mas nem por isso o bicampeão continental recuou para administrar a vantagem. "Atrevido", o time gaúcho quase marcou o segundo aos 20 minutos do primeiro tempo. Edilson bateu falta de longe com muita força e acertou o travessão depois de desvio do arqueiro argentino.

Espectador de luxo até então, Marcelo Grohe foi obrigado a trabalhar duro aos 30. Michel vacilou na saída para o jogo, Garro foi acionado na ponta e cruzou para Corre, que emendou de primeira e parou na grande intervenção do arqueiro tricolor.

Mais tarde, aos 40, que interveio foi o Rey. Cortez levantou da esquerda, Ramiro resvalou e Barrios tentou completar, mas o capitão do Godoy Cruz pegou.

A segunda etapa começou com pressão do 'Tomba', que esteve perto do empate em duas ocasiões, aos 12 e aos 13 minutos. Na primeira, depois do escanteio, Kannemann bloqueou chute de Garro, e a sobra ficou com Correa, que concluiu em cima de Grohe. Na segunda, Fernández arriscou de longe e mandou a centímetros da trave esquerda.

Com o passar do tempo, a equipe anfitriã foi ganhando campo e encurralando os visitantes, que, contudo, continuavam a contar com Grohe. Aos 31 minutos, Santiago García, ex-centroavante do Atlético-PR, escorou de cabeça o cruzamento vindo da esquerda e o camisa 1 espalmou para fora.

O último lance de perigo contra o Grêmio, que aconteceu aos 44, foi um "fogo amigo". No abafa do Godoy Cruz, a bola foi alçada na área, Geromel cortou e quase marcou contra, mas apenas cedeu o escanteio.



Ficha técnica:.

Godoy Cruz: Rey; Abecasis, Galeano, Olivarez e Cobos (Angileri); Henríquez, González (Fernández), Giménez e Garro; Correa e García. Técnico: Lucas Bernardi.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur (Jailson), Michel e Ramiro; Luan, Pedro Rocha (Everton) e Barrios (Fernandinho). Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Víctor Hugo Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Jonny Bossio e Coty Carrera.

Cartões amarelos: Abecasis, González, Henríquez e Correa (Godoy Cruz); Marcelo Grohe (Grêmio).

Gol: Ramiro (Grêmio).

Estádio: Malvinas Argentinas, em Mendoza (Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo